Green Blood foi publicado pela Kodansha entre junho de 2011 e julho de 2013, na Young Magazine. No Brasil foi publicado pela JBC em 2015.

 

A obra é situada em Five Points, na época da fundação da cidade de Nova York e a mostra a situação dos imigrantes, que viviam em um ambiente recheado de violência e miséria, dominado por gangues, irlandesas e americanas, que disputavam violentamente o controle da área no século 19.

 

Five Points pode ser visto também no premiado filme de Martin Scorsese, Gangues de Nova York.

 

A história conta a vida de dois irmãos Brad e Luke Burns, que tentam sobreviver após a morte de sua mãe. Luke é contra qualquer tipo de atividade de gangues, sem saber que Brad é conhecido como o Ceifador, o matador de aluguel da maior gangue da cidade, a Grave Digger.

 

O desenvolvimento da história é non stop, cheio de guerras e violência, mostrando a saga de Brad em busca do seu maior alvo, Edward King, seu próprio pai.

 

Green Blood conta com traço característico de seu autor, Masasumi Kakizaki, que podem ser vistos em outras obras publicadas no Brasil como HIDEOUT e BESTIARIUS (ambos da Panini)

 

Edição lançada no Brasil

Editora: JBC
Autor: Masasumi Kakizaki
Status: finalizado
Qtde de volumes: 05
Formato: 13,5 x 20,5 cm - cerca de 190 páginas (06 páginas coloridas na primeira edição)
Papel: Pisa Brite
Classificação etária: 18 anos

 

Se interessou? Adquira a coleção em nosso site.